Hambúrguer

A receita de hoje é super simples! Eu e namorado andamos testando algumas receitas de hambúrguer, namorado fez uma sozinho, temperando a carne apenas com pimenta e sal, ficou legal, mas faltou alguma coisa, ele disse que vai aprimorar a receita. Então vamos esperar antes de postar aqui, né?

E eu resolvi testar duas receitas. Já tinha visto a do site da Nestlé e fiquei com vontade de fazer, aí num dia desses o pessoal da Cozinha Pequena postou uma muito interessante, igual a da Nestlé, mas adicionando alho, eu sou louca por alho. Foi essa que eu testei e aprovei e recomendo total. A outra receita que testei foi a do pessoal do Hambúrguer Perfeito, alias, indico esse site para quem curte um bom sanduba, pena que eles só passeiam por São Paulo.  A receita deles que me chamou atenção foi uma que levava gorgonzola na carne, e eu sou louca por gorgonzola, né?

Hoje foi postar a receita do Cozinha Pequena, pois foi a que ficou mais gostosa! A do Hambúrguer Perfeito ficou boa, mas faltou algo, ou o gorgonzola que comprei não era muito bom, vou refazê-la e vamos ver se fica mais gostosa para eu poder postar. Afinal, nesse site só tem receita testada e aprovada, não é!

HAMBURGUER CASEIRO

INGREDIENTES

  • 1 kg de carne moída (também usamos patinho) moída duas vezes(se você mora em Salvador, o pessoal do açougue Kero-Karne é bem atencioso e faz tudo que você pedir, mesmo achando estranho o gosto de uns certos clientes – isso porque ainda não pedimos para eles moerem picanha!).
  • 1 pacote de sopa de cebola (tive que peneirar porque namorado não gosta dos pedacinhos de cebola que vem no creme, paciência, né?)
  • 1 dente de alho amassado (eu usei uma colher de pasta de alho da minha mãe, que é alho processado com um pouco de sal, facilita muito minha vida)

Na foto tem hamburguer de 2 tonalidades, não é? A mais clara é a que leva gorgonzola, em breve por aqui também! 😉

COMO FAZER

  • Misture tudo até formar uma massa homogênea, mas misture bem mesmo, sem pressa e com carinho.
  • Pegue uma porção de carne e modele o hambúrguer, eu modelei na mão mesmo, se quiser modelar bonitinho, segue a dica do Cozinha Pequena. Não fiz muito alto, pois se ele for muito grosso pode acontecer de não cozinhar no interior.
  • Na receita do original eles falam para colocar por 30 minutos na geladeira, eu pulei essa parte, pois estava com fome, não tive problemas.
  • Na hora de fritar ou grelhar deixe sempre o fogo baixo e vai virando o hambúrguer sempre, para não ressecar de um lado só.

DICAS

  • Se quiser congelar, embale separadamente cada hambúrguer, senão gruda tudo!
  • Não sei quantos hambúrgueres rende uma receita dessas, eu tinha uma carne moída no frezzer e não faço a mínima ideia de quanto tinha ali, ACHO que algo entre meio quilo e um quilo, e deu para fazer 6 hambúrgueres.

FONTE: COZINHA PEQUENA

3 Comentários

  • Olá Tamara!

    Obrigada pelos elogios!
    Um hamburguer caseiro é muito melhor que qualquer outro comprado, né?
    Um beijo!!!
    Deh

  • (se você mora em Salvador, o pessoal do açougue Kero-Karne é bem atencioso e faz tudo que você pedir, mesmo achando estranho o gosto de uns certos clientes – isso porque ainda não pedimos para eles moerem picanha!).

    VERDADE VERDADEIRÍSSIMA!

  • Recomendo não mecherem muito na carne moida, quanto menos se meche na carne mais suculento fica o burger. #FicaaDica

Deixe um comentário